Classificação da Série B 2022


Classificação da Série B 2022: Corrida pela Promoção e Rebaixamento

O campeonato brasileiro da Série B de 2022 está chegando ao fim, com as equipes na reta final da briga pela promoção à Série A e para evitar o rebaixamento à Série C. A competição é disputada por 20 clubes, que se enfrentam em turno e returno, totalizando 38 rodadas.

Briga Pela Promoção

Na parte de cima da tabela, a disputa pelas quatro vagas de acesso à Série A está acirrada. Cruzeiro, Grêmio, Bahia e Vasco formam o grupo dos favoritos, mas outras equipes ainda sonham com a promoção.

O Cruzeiro, líder isolado com 62 pontos, parece ter uma situação mais confortável. Com nove pontos de vantagem para o quinto colocado, a Raposa depende apenas de suas próprias forças para garantir o retorno à elite do futebol brasileiro.

O Grêmio, com 58 pontos, é o segundo colocado e também está muito perto de garantir o acesso. O Tricolor Gaúcho tem uma campanha sólida, com apenas quatro derrotas em 33 jogos.

A Bahia, com 55 pontos, ocupa a terceira colocação e segue firme na briga pela promoção. O Esquadrão de Aço vem embalado por uma sequência de quatro vitórias e tem tudo para confirmar sua volta à Série A.

O Vasco, com 53 pontos, é o quarto colocado e ainda sonha com o acesso. O Cruzmaltino tem um elenco experiente e vem se mostrando um adversário difícil de ser batido.

Assim como o Vasco, outras equipes ainda têm chances matemáticas de conquistar a promoção, como Ituano (50 pontos), Sport (48 pontos), Londrina (47 pontos) e Chapecoense (46 pontos).

Luta Contra o Rebaixamento

Na parte de baixo da tabela, a luta contra o rebaixamento também está pegando fogo. Vila Nova, Novorizontino, Brusque e Náutico formam o grupo dos quatro últimos colocados, que serão rebaixados para a Série C.

O Vila Nova, lanterna com 31 pontos, já está praticamente rebaixado. O Tigre Goiano tem apenas 1% de chances de escapar da queda.

O Novorizontino, com 36 pontos, é o penúltimo colocado e também corre sérios riscos de rebaixamento. O Tigre do Vale tem uma desvantagem de cinco pontos para o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

O Brusque, com 37 pontos, ocupa a 18ª colocação e ainda tem chances de se salvar. No entanto, o Quadricolor Catarinense precisa vencer seus dois últimos jogos e torcer por tropeços dos adversários.

O Náutico, com 38 pontos, é o 17º colocado e também tem chances de escapar da queda. O Timbu precisa vencer seus dois últimos jogos e torcer por uma combinação de resultados para evitar o rebaixamento.

Assim como o Náutico, outras equipes ainda correm riscos de rebaixamento, como Operário (39 pontos), Guarani (40 pontos), Ponte Preta (40 pontos) e Sampaio Corrêa (41 pontos).

Rodadas Finais

As duas últimas rodadas do campeonato serão decisivas para definir os classificados para a Série A e os rebaixados para a Série C. Os jogos serão disputados nos dias 21 e 28 de novembro.

A Série B 2022 promete muita emoção até o fim, com brigas acirradas pela promoção e contra o rebaixamento. Quem levará a melhor e garantirá seu lugar na elite do futebol brasileiro?